Nos últimos tempos o sonho pela liberdade seja de tempo ou financeira tem ganhado novos contornos. E a internet se tornou nossa aliada nesta busca.
Muita gente, neste tempo difícil que tem sido o de quarentena devido a crise sanitária global, tem buscado maneiras de trabalho ou outras maneiras para sobreviver.
Outras tantas, buscam uma nova maneira de se relacionar com o trabalho, com o tempos, a partir de trabalhos remotos, em home office, e até mesmo viajando, associando o trabalho à liberdade.
Quem pesquisa sobre o universo do trabalho online como alternativa ao mundo corporativo acaba por se deparar com esse tema, afiliados.
A Hotmart, uma das principais redes de venda de produtos digital online, define da seguinte forma ˜alguém que indica produtos feitos por outras pessoas e recebe comissões pelas vendas realizada”
Então é um simples vendedor?
Na verdade não. Tornar-se afiliado requer um tanto de compromisso diferente de um vendedor.
A pessoa que se dedica como afiliado precisa criar uma seleção de produtos, com os quais deseja trabalhar. Criar uma estratégia para divulgação, prospecção e por fim a venda dos produtos que ela está ligada.
Existe uma infinidade de temas e produtos para serem escolhidos na internet para serem comercializados. E para ter bons resultados é preciso escolher o nicho de trabalho e saber divulgar.
Se a pessoa não está habituada a este universo, ela vai precisar adentrar mais fundo. Afinal, nenhuma busca pela liberdade acontece como mágica.
Aprender sobre marketing digital tem sido uma das principais ferramentas no auxílio a este empreendimento online, tornando o afiliado uma estratégia de marketing muito eficaz.
Como todo novo empreendimento é preciso pensar quanto investir e quanto de retorno teremos.
Investir, e aqui não estamos falando de grandes quantias de dinheiro, estamos falando de tempo e dedicação, para alcançar objetivos precisos.
Talvez esta seja uma das grandes razões para o sistema de afiliados atrair tanta gente, o baixo custo de investimento inicial, ligados a retornos que podem ser bem altos.
Só depende de uma boa estratégia e de muito trabalho.
A rentabilidade é diretamente proporcional a uma boa estratégia e muita aplicação na venda, portanto, uma boa estratégia de marketing deve reverter em bons resultados.
A variação é enorme, as comissões podem ir de R$0,30 até R$100 por conversão. Então muita atenção neste passo pode ser decisivo para criar suas estratégia na busca pela tão sonhada liberdade.
Afiliado, então, pode ser definido como a pessoa que busca vender produtos online através de estratégias de marketing digital?
O conceito está aparecendo, mas precisamos saber que o marketing de afiliados é uma estratégia que surgiu off-line no final dos anos 80 e ganhou um fôlego surpreendente na internet.
Hoje em dia a maior parte deste sistema está online e abriu novas possibilidades de trabalho no mundo todo.
No Reino Unido, em 2012, o comércio on-line atingiu a cifra de 9 bilhões de euros, segundo dados do Internet Advertising Bureau, e os afiliados já representavam 6% deste valor.
Nos EUA estimasse que cerca de 5 bilhões de dólares são feitos em vendas por afiliados por ano. São grandes número na busca do seu sonho.
Em mercados como o Brasil este tipo de comércio ainda está começando, o que abre uma porta enorme para o desenvolvimento de novos profissionais.
Acredite, eu que vivo nos EUA vejo a diferença enorme entre o comércio on-line aqui e no Brasil.
Em meio a crise causada pela pandemia da Covid-19, talvez o Brasil salte alguns degraus acima no comércio on-line,
E, por isso, o sistema de afiliados aparece como uma grande oportunidade de criar novos negócios e garantir uma renda.