Compartilhar:

Quando falamos de negócios digitais, a maioria das pessoas já associam suas marcas associadas à empresas como Facebook ou Instagram. Aliás, é muito comum ouvir de empresários que estão utilizando mais o Instagram, pois o Facebook está acabando. Uma loucura tudo isso, não é mesmo?

Não sei se você se recorda como o Orkut fez sucesso conectando as pessoas. Entretanto, aos poucos foi deixando de existir até que extinguiu-se, dando lugar ao Facebook. Então podemos chegar a conclusão que o Facebook vai acabar e todo mundo vai migrar para o Instagram?

É muito difícil fazer essa avaliação, pois sabemos que as empresas desse porte se reinventam a cada instante. Podemos ver uma revolução do dia para noite e uma mudança de comportamento em relação ao Facebook.

O que mais me preocupa, de fato, não é a extinção de uma rede social ou outra. Isso, inclusive, é um processo natural. A tecnologia se reinventa e por isso é mais que normal surgirem coisas novas que atraem o público.

O ponto mais importante disso está nos empresários que focam seu fluxo de negócios nas redes sociais. Não sei se você já ouviu algumas pessoas dizerem que vivem de Instagram ou de Youtube, aliás, esse pode ser o seu caso.

Qual o problema em focar seu negócio em uma rede social?

O maior problema está em relação as incertezas na sobrevivência das redes sociais. Imagina a sua empresa ser toda focada no Facebook e, do dia para noite, você acorda e o rede social foi retirada do ar.

Imagine seu desespero tentando entender o que houve, procurando um e-mail de contato para falar com a empresa e, no fim, não há o que fazer.

O que fazer, então?

O que sempre recomendo para meus cliente é que utilizem a rede social de uma forma equilibrada, mas com foco no website da empresa. Quando você gera um valor para um cliente e envia ele para o seu website, onde ele possa ter acesso à todas as informações necessárias sobre negócio, você criar uma conexão.

Mesmo que as redes sociais acabem, você vai ter um canal de contato com os seus clientes.

Espero que essa dica tenha ajudado.

Posts Relacionados

No Comments

Leave a Comment

Compartilhar: