Compartilhar:

Se você tem um negócio e está procurando como conseguir mais clientes, certamente já ouviu falar em landing page. Mas você sabe o que, de fato, essa palavra significa?

Talvez você não consiga definir de maneira tão clara conceito dessas páginas de destino, mas, sem dúvida, todos os dias acaba encontrando algumas pela internet. Veja essa imagem, por exemplo:

Essa página tem um objetivo claro: converter o cliente. Assim, a landing page é fundamental na sua estratégia de marketing digital e tem como objetivo gerar leads para a sua empresa.

– Ok, eu já entendi o que é landing page, mas o que eu preciso saber para criar uma para a minha empresa?

Vamos lá! Neste artigo você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre landing page:

  • O que é landing page
  • Qual é a estrutura
  • O que é CTA
  • Onde e como divulgar a sua landing page

O que é landing page?

Ao traduzir para o Português, landing page significa “página de aterrisagem”. Ou seja, a landing page seria a página de destino.

Entretanto, ao aplicar essa ideia no marketing digital, nós encontramos um outro conceito:  são as páginas de um site especializadas e focadas em atrair visitantes e convertê-los em clientes.

O que uma boa landing page precisa ter?

Uma boa landing page precisa se preocupar com, ao menos, 4 elementos. Apesar de não ser um bicho de sete cabeças, é preciso estar atento para os detalhes, já que essa ação impacta diretamente na receita da sua empresa: quanto mais clientes você converter, maior será a sua receita.

Em era de cabeçalhos, manchetes, muita informação e pouco tempo, estudos mostram que as pessoas se atraem por determinadas páginas apenas pelo título.

Ou seja, foco no título e subtítulo da sua página.

Dessa forma, é muito importante que você construa um título direto, claro e atraente para o seu público. Esse é o momento em que você poderá gerar valor ao seu negócio. Veja a diferença entre esses dois títulos:

Estratégias de marketing digital

4 Estratégias de marketing digital que você precisa ter em 2019 + bônus!

Então, em qual desses links você iria clicar? Qual deles é o mais atraente? Pense nisso na hora de montar o título da sua landing page!

Por outro lado, um elemento muito importante é a imagem. Pense o seguinte: essa página deve ser o máximo visual possível.

Elementos visuais, então, ajudarão a contextualizar o seu visitante e torna a experiência mais objetiva. Por que não pensarem um vídeo explicativo?

A descrição da sua oferta é fundamental na landing page. Você pode usar em forma de lista, infográfico ou até mesmo apresentar uma prévia do material.

Nesse caso, o importante é agregar valor e vender a sua ideia para o cliente.

Como o objetivo da landing page é converter clientes, você precisa, sem dúvidas, de um formulário para captar as informações do seu lead.

Assim, não precisa – e nem pode – ser um questionário imenso. Basta ter informações básicas como nome, e-mail e telefone para um primeiro contato. Os outros dados podem ser explorados posteriormente.

O que é CTA?

Também conhecido como Call to Action, o CTA é uma ferramenta de marketing digital que está completamente alinhada na landing page. Como o próprio nome já diz, é a chamada para ação.

Ou seja, é a chamada que você irá fazer para conquistar a ação do seu cliente: o cadastro, a venda, o download do material, etc.

Ao estruturar a sua landing page, você precisa ter clareza em qual será o seu objetivo e qual será a sua CTA. Deixe claro para o seu cliente o que é e para que serve a sua CTA.

Para aumentar os resultados, é preciso, ainda, fazer testes. Por isso, não tenha medo! Eles fazem parte desse processo.

Faça dois tipos de proposta e veja qual delas tem sido melhor recebida pelo público. A partir disso, então, você pode começar o trabalho de aperfeiçoar a página de destino. Não se esqueça de segmentar seu público!

Como divulgar uma landing page?

Você pode divulgar a sua página através:

  • Das redes sociais – compartilhando conteúdo interessante e criando engajamento;
  • E-mail marketing – uma ótima ferramenta para o seu funil de vendas;
  • Parcerias – pense em alguém que pode agregar ao seu negócio e que tenha uma persona parecida com a sua.
  • Anúncios – sim, você pode investir em mídia paga, seja no Facebook ou no Instagram. Eles podem ser impulsionados e ajudar a ampliar o seu número de visitantes.

Gostou dessas dicas? Então corre lá no Instagram e me siga agora mesmo para acompanhar as melhores dicas de marketing digital. Você e sua empresa crescerão de maneira extraordinária. Ficou alguma dúvida? Me envie um inbox!

Posts Relacionados

Compartilhar: